Curso 100% Online

                R$ 355,00

Curso Semipresencial

                R$ 470,00

Acupuntura Constitucional Coreana

 

Acupuntura Constitucional (Coreana): Doutrina Neo-Hipocrática, associada à Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura).
 
Como Hipócrates dizia “Não há doença, mas sim doente”, eu proponho “Tratar o homem, não a doença”.
 
A acupuntura constitucional independente da sintomatologia complexa, equilibrando o órgão de choque Etiopatogenico de cada biótipo, recupera as alterações patológicas como faz a “Homeopatia Unicista”, sem tratamento sintomático da doença com efeitos mais eficazes que outras condutas em acupuntura.
 
Equilibrando o órgão de choque Etiopatogenico de cada biótipo, obtém-se o equilíbrio do sistema neuro-humoral induzindo a função da Endorfina, Acetilcolina, Encefalinas, Catecolaminas, Serotonina etc.
 
Assim sendo, têm-se observado ótimos resultados em clínica de dor incluindo Lombalgia, Lombociatalgia, Fibrose, Tendinite, Artrite, Enxaqueca, Polineurite, Distrofia simpática reflexa, Dor talâmica etc.
 
Agindo no órgão de choque etiopatogênico, restaura a homeostase funcional dos órgãos internos, equilibrando o sistema nervoso vegetativo. Assim sendo, tem-se obtidos bons resultados em toda patologia funcional de clinica médica, sintomatológica e psicossomática.
 
A acupuntura constitucional equilibra o indivíduo emocional e psiquicamente, tratando assim de depressão, ansiedade, tensão nervosa, angustia, neurastenia etc.
 
O equilíbrio pela acupuntura significa regular o sistema imunitário, que é a força curativa natural de Hipócrates, tendo bons resultados nas patologias autoimunes, reações alérgicas de hiperserisibilidade, moléstias infecciosas etc.
 
OBJETIVOS
 
Preparar profissionais para uma atuação competente, articulando conhecimentos, habilidades, valores e atitudes que desenvolvam o senso crítico, a capacidade de resolver problemas e desafios, de tomar decisões, de trabalhar em equipes, assim como, a solidariedade, cooperação, responsabilidade, integridade e respeito ao bem comum;
 
Formar profissionais que tenham aprendido a aprender e gerar autonomamente um conhecimento atualizado, inovador, criativo e operativo, que incorpore as mais recentes contribuições científicas e tecnológicas das diferentes áreas do saber;
 
Propiciar uma educação profissional que contemple as dimensões ético-políticas, social, comunicacional, e de relações interpessoais aliando formação humanística com a formação tecnológica de boa qualidade.
 
METODOLOGIA
 
Aulas expositivas; apresentação de casos; aula prática ambulatorial e seminários.
 
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
 
Freqüência; participação, debates, depoimentos, perguntas, propor respostas, apresentação de trabalhos, desenvolvimento de trabalho em grupo; provas individuais.
 
DURAÇÃO
 
12 Mêses
CARGA HORÁRIA
 
960 horas aula
VAGAS
 
15 Alunos
 
DISCIPLINAS
 
01. A Constituição
02. Acupuntura Constitucional
03. Localização de Pontos e Inserção de Agulhas
04. Palpação (Pulso Constitucional)
05. Cinesiologia aplicada em Acupuntura Constitucional Coreana
06. Fisiognomonia
07. Meridianos Elementares MMS e MMI
08. Atendimento em Acupuntura Constitucional Coreana
09. Legislação
10. Ética
11. Cadastro de Clientes
12. Estágio Supervisionado
13. Prática Clínica
 

CARGA HORÁRIA: 960 horas

 

Curso em Regime de EAD e Semi Presencial (On Line) com 12 meses de duração.