1.quiropraxia.eanam.2018 - 6.jpg
quiropractico 1.jpg

Curso Curso Livre e de Pós Graduação em Quiropraxia

O Curso é de Pós-Graduação em Quiropraxia com Chancela da FACULDADE EINSTEIN – FACEI, credenciada no Ministério da Educação do Brasil através da Portaria Nº 6 de 7 de janeiro de 2008, publicada no Diário Oficial da União em 08/01/2008, mantida pela Sociedade Soteropolitana de Ensino Pesquisa e Extensão Ltda., com sede no Largo da Lapinha, no 3, Salvador/BA, inscrita no CNPJ nº 04.953.429/0001-54.

•O Curso de pós Graduação para Fisioterapeutas, encontra respaldo na RESOLUCÃO COFFITO Nº 220 DE 23 DE MAIO DE 2001 que dispõe sobre o reconhecimento da QUIROPRAXIA e da OSTEOPATIA como especialidade do profissional FISIOTERAPEUTA e da outras Providências.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.

Os conceitos e os princípios que distinguem e diferenciam a filosofia da Quiropraxia de outras profissões de saúde são de grande importância para a maioria dos quiropraxistas e influenciam profundamente a atitude e a abordagem destes em relação à atenção à saúde.

A relação entre a estrutura, particularmente a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, e a função, especialmente coordenadas pelo sistema nervoso, constitui a essência da Quiropraxia e o seu enfoque para a restauração e preservação da saúde.

Hipoteticamente, conseqüências neurofisiológicas significativas podem ocorrer como resultado de distúrbios funcionais mecânicos da coluna vertebral, descritos pelos quiropraxistas através do termo subluxação ou complexo de subluxação.

O exercício da Quiropraxia enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-músculo-esquelético, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Causas e conseqüências biopsicossociais também são fatores significativos na abordagem do paciente.

 

DURAÇÃO

 

2 (Semestres) = 12 Meses 

 

CARGA HORÁRIA

 

960 horas

COMPONENTES CURRICULARES

 

1. Princípios Quiropráxicos I

2. Embriologia e Histologia

3. Anatomia Humana I

4. Anatomia da Coluna Vertebral

5. Imaginologia I

6. Fisiologia I

7. Anatomia Humana II

8. Fisiologia II

9. Biomecânica

10. Neuroanatomia

11. Palpação Quiropraxia

12.Princípios Quiropráticos II

13. Abordagem Quiropraxia I

14. Cinésiologia Humana

15. Neurofisiologia

16. Avaliação Musculoesquelética I

17. Semiologia

18. Psicologia Geral

19. Patologia Geral

20. Introdução a Prática Clínica

21. Abordagem Quiropraxia II

22. Abordagem Quiropraxia III

23. Patologia de Órgãos e Sistemas

24. Prática de Quiropraxia I

25. Prática de Quiropraxia II

26. Gestão e Empreendedorismo Em Saúde

27. Trabalho de Conclusão de Curso

28. Estágio Supervisionado I

29. Estágio Supervisionado II

 

Curso Presencial, Semi Presencial e em Regime de EAD (On Line).