R$ 273.00 - EAD - Mensal

R$ 470.00 - Semi Presencial

Naturopatia

 

CURSO DE FORMAÇÃO LIVRE EM NATUROPATIA COM PROFICIENCIA PARA A PÓS-GRADUAÇÃO EM NATUROPATIA LATO SENSU AMBIENTE TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.

 

INTRODUÇÃO:

 

O aluno formado no curso de formação livre em naturopatia com o aproveitamento de disciplinas pode se pós graduar em NATUROPATIA, também chamado de Naturopata é o profissional da Saúde com competência para utilizar, indicar e ensinar o uso dos recursos naturais de prevenção, tratamento e manutenção integrada da Saúde.

 

OBJETIVOS DO CURSO:

 

1 - Aplicar princípios, métodos e técnicas das TERAPIAS NATURAIS, INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES com a finalidade de manter, promover ou restabelecer a Saúde do indivíduo.

 

2 - Atuar nos sistemas de saúde público e privado desenvolvendo programas preventivos ou curativos nos campos das TERAPIAS NATURAIS, INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES: isto é Fitoterapia, Florais, Geoterapia, Naturoterapias e Terapias Energéticas.

 

3- Formar e capacitar recursos humanos especializados no emprego de métodos e técnicas das TERAPIAS NATURAIS, INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.

 

4- Realizar, promover e divulgar estudos e pesquisas científicas na área das TERAPIAS NATURAIS, INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.

 

5- Formar e capacitar profissionais de saúde em NATUROPATIA: TERAPIAS NATURAIS, INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES de nível de formação livre, habilitados a atuarem em equipes de saúde transdisciplinar, na pesquisa e no ensino, na área das TERAPIAS NATURAIS, INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.

 

6- Promover o desenvolvimento de atitude ética e critica compatíveis e desejáveis a natureza do trabalho profissional na área das TERAPIAS NATURAIS, INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.

 

QUADRO CURRICULAR:

 

Teorias Bioenergéticas aplicadas a Naturopatia = 45 horas

 

Fisiologia Bioenergética = 30 horas

 

Avaliação Diagnóstica Energética = 45 horas

 

Iridologia Americana e Diatésica= 45 horas

 

Terapia Vibracional I: Essências Florais = 45 horas

 

Hidroterapia e Geoterapia = 30 horas

 

Terapia Vibracional II: Colorterapia = 30 horas

 

Farmacologia Aplicada = 45 horas

 

Metodologia Científica = 25 horas

 

Fitoterapia Aplicada = 45 horas

 

Auriculoterapia = 30 horas

 

Termoterapia: = 20 horas

 

Craneopuntura = 30 horas

 

Terapia da Dor: EBTT = 30 horas

 

Terapia Vibracional III: Aromoterapia = 30 horas

 

Meditação Dinâmica: Tai Chi e Qi Gong = 60 horas

 

Reflexoterapia Podal: 45 horas

 

Prática Clinica: 300 horas

 

Total de horas/aula = 630 + Prática Clínica = 930 horas

 

PÚBLICO-ALVO

 

A Pós-Graduação em NATUROPATIA destina-se a profissionais de nível superior, com formação em Terapias Naturais e boa experiência profissional, que desejam aprofundar e construir uma carreira de sucesso. Após a conclusão das práticas clínicas e entrega do trabalho de conclusão de curso, o aluno recebera a titulação de Especialista em Naturopatía.

 

CONCEPÇÃO DO PROGRAMA

 

O curso tem duração de um ano e meio (18 meses) de aulas teórico/prático, após a conclusão do curso livre o aluno receberá um certificado de CURSO LIVRE EM NATUROPATIA, o certificado do curso livre e for graduado em qualquer área do saber ele poderá fazer aproveitamento de estudos conforme legislação vigente, cursar outro semestre (6 MESES) a titulo de proficiencia em pós graduação em naturopatia, recebendo no final certificado pela FACEI Faculdade Eistein de Salvador (Bahia) o Certificado de PÓS GRADUAÇÃO EM NATUROPATIA.

 

O curso foi concebido no contexto da promoção e reestabelecimento da saúde Bioenergética. Ao mesmo tempo, o curso propõe uma reflexão acerca dos diversos ramos de Terapias Naturais e habilitação técnica e científica de profissionais da área, tem representado um desafio muito grande para as pessoas que procuram por tais tratamentos. A estrutura programática e pedagógica baseado no ensino práxico assegura a absorção de conceitos que potencializam o desenvolvimento de práticas integradas e inovadoras.

 

PERFIL DO PROFISSIONAL EGRESSO:

 

- O Especialista em NATUROPATIA é o profissional da Saúde com competência para utilizar, indicar e ensinar o uso dos  recursos naturais de prevenção, tratamento e manutenção integrada da Saúde.

 

- É um profissional com uma concepção Holística de Saúde que se enquadra na área de abrangência da Integração Terapêutica preconizada pela Organização Mundial de Saúde.

 

- É um profissional que se utiliza das formas associadas de métodos antigos, tradicionais e modernos de tratamento, na prevenção e recuperação da Saúde, visando o perfeito equilíbrio do Ser Humano com o meio ambiente.

 

- As técnicas utilizadas pelas terapias naturais, integrativas e complementares são muitas e se destinam àqueles que necessitam do toque direto no corpo, como forma de manter seu estado de equilíbrio, ou mesmo para quem necessita reorganizar suas funções vitais e combater dores ou disfunções orgânicas. Essas técnicas maximizam a circulação da energia vital pelo corpo, condição necessária para o combate a diversos sintomas como dores, tensões e stress e principalmente na prevenção das doenças.

 

- As terapias naturais, integrativas e complementares são formas de cuidar da saúde com o apoio do toque físico, tão importante quanto raro em nossa civilização urbana e globalizada.

 

- Fazer e aplicar a terapia natural também significa acalmar, na busca do equilíbrio físico, mental e energético. Os movimentos e técnicas são de diversos tipos como florais, Reflexoterapia, Fitoterapia, Geoterapia, Auriculoterapia e Iridologia dentre outras.

 

DURAÇÃO:

 

18 Mêses (3 Semestres) 

 

Obs.: Esse Curso NÃO é de PÓS GRADUAÇÃO EM NATUROPATIA E SIM CURSO DE FORMAÇÃO LIVRE EM NATUROPATIA COM PROFICIENCIA PARA A PÓS-GRADUAÇÃO EM NATUROPATIA LATO SENSU AMBIENTE TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.